26 de agosto de 2009

As coisas da vida.

Estas imagens foram obtidas nos primeiros dias deste ano, depois da passagem de ano no Algarve.
Tudo era calma, pois, estávamos em pleno inverno. Voltei em Maio, já para umas férias de sol e mar, estando a vida a ficar já um pouco agitada pelo turismo. As praias no inverno têm uma beleza diferente, especialmente pela sua traquilidade.

Eu não gosto da confusão do verão nos meses de maior concentração do turismo nesses locais onde se junta meio mundo um "inferno" cheio de turistas, onde há dificuldade de estacionar um carro, onde é difícil encontar uma cadeira num bar para comer ou beber e estar com as pessoas. É mesmo o INFERNO! Em algumas das praias, muitas vezes há falta de espaço para estender uma toalha, e, segundo consta este mês de Agosto foi diferente dos outros anos ... para pior.


O mês de Agosto está a terminar e eu necessito das minhas ausências para estes locais para retemperar as minhas capacidades.
O mês de Setembro, além de nos trazer esse Outono calmo e nostálgico, é também um bom periodo para férias tranquilas longe das grandes barafundas.
Com o regresso dos outros, eu vou encontrar mais espaço. Eu necessito de espaços amplos, e, embora exista muito espaço neste local para onde vou durante a próxima semana, espero que seja como quase sempre um bom periodo de tempo com sol, mar e outras coisas boas.
Diz-se que o trabalho dá saúde, no entanto eu gosto muito mais de férias e de viajar. E não noto que faça mal à saúde !







Sem comentários:

Península Ibérica (Nasa).

Imagens fantásticas obtidas pela Agência Espacial (NASA), que nos mostram a Península Ibérica (Portugal e Espanha) ao anoitecer nesses lo...